quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CANDIDATAS SÁBIAS



E o bom exemplo ?! - Parte I
PROPÓSITO - QUINTA - SEMANA


   Vamos la, a mais um post e que pra mim seria o mais importante na vida de uma candidata e até mesmo de muitas obreiras. Espero que leiam atentamente e coloquem em prática, começando a observar suas atitudes, na intenção não de ser perfeita, mas de se esforçar para dar o seu máximo para Deus e não porcentagens!

“ ... tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
Romanos 14.13
   Sabe qual o motivo de não conseguirmos salvar ainda mais almas nos dias de hoje ? O mal exemplo de muitos que se dizem salvos. Quando somos obreiras, carregamos um “titulo” muito importante dentro ou fora da igreja, nós somos o cartão de visitas, muitas das vezes somos mais visados que os pastores, pelo fato de termos mais contato com o povo. Na nossa casa, no colégio, na rua, ou seja la onde for, em todos os lugares estamos sendo observadas.
   Hoje vemos obreiras dando mal testemunho na maioria das coisas que fazem, mas sabe qual é o pior ? É que na maioria das vezes a consciência nem acusa mais! E o facebook tem sido o grande expositor de maus exemplos. Vamos a exemplos do que não fazer em uma rede social:

- Não postar fotos de biquíni. Mas porque ? Ok, vamos la: imagine você postando uma foto de biquíni e todos os rapazes que vão a sua igreja olhando aquilo, que moral você vai ter para ajuda-los, sem contar que ele vai olhar você de uniforme e consequentemente lembrar da sua foto de biquíni, querendo ou não ELE É HOMEM e como já sabemos, eles tem a mente diferente das mulheres, principalmente sexualmente falando! (Desculpe falar assim, mas é necessário)
- Não expor sua vida pessoal, principalmente sentimental e vigiar mais ainda se você é namorada ou noiva de pastor! Como eu sempre falo: pense la na frente, as pessoas vão te ver no altar e lembrar das coisas que você posta hoje.
- Vigiar com as conversinhas, isso pode gerar um reboliço que você nem imagina.
- Papinhos de mais com homens, por mais que não seja a sua intenção, mas querendo ou já sabemos que isso gera fofoca, então se você pode evitar, evite!
- Postagens muito sentimentais. Não é que seja pecado você gostar de versinhos e poesias... mas seu facebook é algo publico, imagine que uma pessoa que esta passando por uma luta, entra no seu facebook pensando que pode encontrar ali algo que possa fortalece-la, porque afinal você é obreira, essa é sua função... mas ao contrário disso, ela encontra você pior que ela ?!

   Por mais que você pense que seu perfil não é visitado, ELE É SIM! Essa semana, meu bispo disse que viu um versículo que postei no meu status... na hora eu parei e pensei: “ – Meu Deus que vergonha, o bispo vê meu facebook. “  Parece que na hora, veio na minha mente que se eu tivesse postado algo que abone minha conduta ele também teria visto! Esta ai a importância de vigiar. Você deve agir hoje, pensando no amanha!

... Continua!






Reações:

10 comentários:

  1. Isso mesmo, temos que atentar para o que postamos nas redes sociais. Mto bacana as orientações!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Obreira!
    Isso com certeza irá nos ajudar muito a
    evitar fofocas,e coisas da carne
    e agir como uma Mulher V e de DEUS agiria
    DEUS Abençõe a Senhora!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá ligado! Já fazia um tempo q eu queria fazer um a"FAXINÃO" no face tenho ele já a muito tempo, antes mesmo de converter. Otima opirtunidade

    ResponderExcluir
  4. Tá ligado ! Hoje em dia estamos sendo observadas mais nas redes sociais do que no dia-a-dia .
    Devemos vigiar mesmo.
    Na fé.
    (Melissa)

    ResponderExcluir
  5. Ta ligado! Missão dada é missão cumprida!

    ResponderExcluir
  6. É mesmo Obreira , devemos vigiar muito

    Fernanda Alves

    ResponderExcluir
  7. Tá ligado, missão cumprida!! Vou vigiar mais agora em questão a este assunto!!

    Jéssica da Rosa

    ResponderExcluir
  8. Esse post foi muito importante porque se não tomarmos cuidado expomos nossa vida demais e sempre tem alguem ali pra ver o que a gnt posta ..eu tenho q vigiar tem q ter maior cuidado !

    ResponderExcluir
  9. Ta ligado! Na fé

    ResponderExcluir