sexta-feira, 7 de setembro de 2012

AGAR NO DESERTO

  

 Gênesis 
        ... 21.15 Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino de baixo de um dos arbustos.
            21.16 e, afastando-se, foi sentar-se defronte, á distancia de um tiro de arco, por que dizia: Assim, não verei morrer o menino; e sentando-se em frente dele, o menino levantou a voz e chorou.

   Assim acontece com muitas jovens, ao ver alguma dificuldade ela já esmorece, se entrega! Deus já havia prometido bençãos para Agar, mas foi só a água acabar, ela já entrou em desespero tomando uma atitude precipitada. A mulher de Deus age, mas ela age segundo a direção de Deus e não precipitadamente.

             21.17 Ouviu Deus a voz do menino; e o anjo de Deus chamou a Agar desde o céu e lhe disse: Que Tens, Agar ?  Não temas; porque Deus ouviu a voz do rapaz dai onde está.

   Perceba que Deus viu o sofrimento de Agar, mas Ele ouviu a voz do menino, o lamento dele e não o de Agar. E porque ? Porque ela não acreditou em Deus, ela não creu, tomou atitude precipitada abandonando tudo mesmo depois de ter recebido a promessa.

   Então aprenda a acreditar no que Deus prometeu para sua vida! Quando vierem as dificuldades confie, não desanime, não tome atitudes sem a direção de Deus, não se precipite! Deus vê suas dificuldades, mas só ouve aqueles que confiam e acreditam plenamente em Sua palavra.

SEJA SÁBIA!








Reações:

11 comentários:

  1. Tá ligado amiga Keel *-* Deus vai nos abençoar! Na fé do propósito 100%

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, temos que sempre confiar em Deus, nunca nos desesperar na primeira dificuldade, Deus nunca abandona seu filho... Na Fé :D

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes a nossa carne entra em desespero facilmente mas cabe a nós permitir que o Espírito Santo nos ensine a depender de Deus e dos cuidados Dele, ainda que pareça que tudo está a dar errada, se obedecemos não temos com que nos preocupar, Deus é justo e certamente cuida daqueles que Nele crêem.
    Ele honra aos que o honram e principalmente á Sua própria Palavra.

    ResponderExcluir
  4. tá ligado, precisava ler algo assim, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado... Temos que confia em Deus,pois ele sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana gostei.

    ResponderExcluir
  7. Interessante. Eu não conhecia essa parte sobre Agar.

    ResponderExcluir
  8. Muito Forte, isso e uma coisa que devemos aprender confiar em Deus!

    ResponderExcluir
  9. era o que eu estave precisando

    ResponderExcluir
  10. Isto quer dizer que confiar em Deus até nos momentos mais difícieis nos tornamos verdadeiras mulheres de Deus. Então vou para a batalha, vou pedir a direção de Deus e não me estremecer porque o Deus a quem eu creio é grande, maior que a minha dificuldade !!!

    ResponderExcluir
  11. Mt forte, fazia um tempo já q ñ vinha aqui, amo esse blog ^^

    ResponderExcluir